Meu smartphone caiu na água! Perde a garantia de fábrica?

Acidentes acontecem! O celular nos acompanha em todos os momentos de nossas vidas. Sendo assim, ele pode cair no vaso sanitário, na piscina, na pia ou mesmo para na maquina de lavar. Mas será que a garantia de fábrica cobre um celular que caiu na água?

Antes de falarmos se garantia de fábrica cobre danos por contato com líquido, vamos tentar salvar o aparelho o mais rápido possível. Quanto mais tempo o aparelho estiver molhado por dentro, maior será a probabilidade de perda total. Portanto, confira no final deste artigo algumas dicas para salvar o aparelho molhado.

Garantia cobre celular que molhou?

Infelizmente não. Smartphones e Tablets possuem mecanismos que acusam se o celular foi exposto a água, umidade extrema, suor e outros líquidos. Esse tipo de acidente é facilmente identificado na análise técnica. Portanto, não tente omitir o acontecido. Nada de truques.

Mesmo assim, entre em contato com a marca do seu aparelho para solicitar um orçamento. Ou procure uma Assistência Técnica de sua confiança.

Recuperar um celular que caiu na água

Não tente ligar o aparelho, isso pode causar um curto circuito.

Passo 1. Abra todos as partes removíveis para tirar a bateria e o Chip SIM. Importante: nunca desparafuse ou desmonte o aparelho. Se você desmontar o smartphone ele perderá a garantia de fábrica. A análise técnica da Assistência Técnica Autorizada detecta facilmente se o cliente abriu o dispositivo.

Muitos modelos não permite remover a bateria, como por exemplo o iPhone da Apple e Lumia da Nokia. Como mencionamos acima, não tente forçar para abrir o aparelho, alem de perder a garantia você pode danificá-lo.

Passo 2. Secagem: Para remover o excesso de liquido utilize um aspirador de pó. Não tente secar com secador de cabelo ou qualquer outro aparelho de aquecimento, isso pode piorar a situação.

Se você não tem um aspirador de pó em casa, utilize a parte traseira do secador de cabelos para sugar o liquido. Ainda assim, com o secador ligado na posição fria.

Passo 3. Desumedecer: Agora é necessário tirar a umidade. Para isso, em um recipiente, cubra totalmente o smartphone com arroz cru e deixe o arroz sugar a umidade por pelo menos 10 horas. Mude-o de posição algumas vezes.

Feito isso, primeiramente, tente ligar o aparelho sem conectar ao carregador para só depois tentar ligar com o carregador conectado na tomada.

1 comentário em “Meu smartphone caiu na água! Perde a garantia de fábrica?”

Deixe um comentário