Tenho um produto da Mondial com a voltagem errada, como posso trocar? Se você comprou ou ganhou um produto da Mondial que não tem a mesma voltagem de sua residência, saiba que a empresa não troca o produto se você solicitar troca por esse motivo. Como informa a empresa, caso aconteça isso o consumidor deverá fazer a troca da voltagem em uma autorizada Mondial, porém para este serviço será cobrado pela assistência e você ainda perderá a garantia de fábrica.
Por tanto, se você não quer perder a garantia do produto e muito menos pagar pelo serviço de troca de voltagem do mesmo, o melhor a ser feito é simplesmente devolver o produto, já que o consumidor pode desistir da compra, amparando-se na lei de “prazo de reflexão”, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
- Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Vale lembrar que essa lei é válida somente para produtos procedentes de lojas virtuais ou se você comprou o produto por telefone. Se optar por devolver o produto e não solicitar reparo com perda de garantia, você pode solicitar o reembolso e posteriormente voltar a comprar o mesmo produto, só que dessa vez, com a voltagem correta (110V ou 220V).
Boa noite, comprei um produto quando fui finalizar a compra estava marcado na opção 110,mas minha região é 220 não lembrei e selecionar a voltagem correta,quando o produto chegou eu liguei na energia pouco tempo depois parou de funcionar,nesse caso eu posso pedir a troca ?
ainda esta no período de 7 dias.